Home Creative Star CREATIVE STAR: YASMIN PAN

CREATIVE STAR: YASMIN PAN

by Language Partners
0 comment

image2Nossa Creative Star é de hoje é a Yasmin Pan. Formanda em Design de Moda, pela Universidade Veiga de Almeida, Yasmin participará do Workshop Criativo da Central Saint Martins, que será ministrado por David Kappo, em Agosto.  Confira a seguir nosso bate-papo com ele sobre a carreira em Design de Moda e seu trabalho!

Language Partners – O que levou você a escolher a faculdade de Design de Moda?

Não foi uma decisão que eu tinha na cabeça desde pequena. Fiquei algum tempo, após terminar o Ensino Médio, sem saber o quê fazer. Gostava de desenhar e pintar, por isso, pensei que talvez arquitetura fosse pra mim. Já que das profissões que eu conhecia, essa seria a mais relacionada aos meus interesses. Mas após a primeira prova de Vestibular ainda não sentia que era o certo. Em uma conversa com uma amiga, ela falou sobre o curso de Design de Moda, que até então não tinha ideia que existia. Via revistas de Moda, lia matérias sobre o tema, mas nunca associava aquilo a uma carreira. Fiz uma pesquisa sobre o assunto e então tudo se encaixou.

Language Partners – Você apresentou um  portfólio muito interessante para o ingresso no Workshop, com uma estética diferente e marcante. Como surgiu a inspiração para este trabalho?

A pesquisa foi feita com as fotos que fiz em duas subidas ao Morro dos Prazeres, no Rio de Janeiro. Durante o passeio pelas vielas, fui registrando tudo o que me parecia interessante. As cores foram o quê vi primeiro, elas saltavam  aos olhos o tempo todo. Pinturas, grafites, escritas, fios, texturas… As crianças brincando e correndo também passavam ao longo do caminho. Sempre em roupas soltas e largas. Assim utilizei a estética dessa favela carioca junto às formas amplas das roupas para desenvolver o projeto.

yasmin1 yasmin2 yasmin3 yasmin4 yasmin5

Language Partners – Como você acha que o Workshop com David Kappo (diretor do Graduate Diploma Fashion da CSM) poderá contribuir para seu trabalho e carreira? 

Essa é uma oportunidade rara, um workshop em que posso ter contato direto com o professor de uma das melhores faculdades de moda do mundo. Acho deve ser um curso intenso e que como designer vai me ampliar em todos sentidos.

Language Partners – O que você pensa para o seu futuro nessa carreira?

Quero estudar mais, fazer mais projetos. Ainda preciso descobrir minha identidade como designer. Também pretendo trabalhar para grandes marcas. Acho que experiência é tão importante quanto estudo. E um dia ter minha marca. Não necessariamente tudo nessa ordem.

 

 

 

You may also like

Leave a Comment