Home Dicas COMO PEDIR OU ESCREVER UMA CARTA DE RECOMENDAÇÃO

COMO PEDIR OU ESCREVER UMA CARTA DE RECOMENDAÇÃO

by Language Partners
0 comment

O ano está começando e com isso muitos processos de admissão para cursos de graduação de pós-graduação entram em sua reta final.

Pedir uma carta de recomendação para aplicação em faculdades internacionais é uma parte muito importante do processo. Para isso, é necessário estar atento ao planejamento, prazos e procedimentos dos potenciais recomendadores. Uma carta de recomendação bem elaborada pode fazer a diferença em sua aplicação para faculdades internacionais. A abordagem respeitosa e cuidadosa ao pedir essas cartas contribuirá para uma aplicação mais sólida e positiva.

COMO PEDIR UMA CARTA DE RECOMENDAÇÃO

Para começar, você precisa identificar as pessoas que estejam familiarizadas com seu trabalho acadêmico, habilidades e realizações relevantes para o curso desejado. Professores, orientadores acadêmicos ou supervisores de pesquisa são escolhas comuns.

Depois desse contato com eles, você deve fornecer aos recomendadores informações detalhadas sobre o curso, programa ou posição desejada. Destaque suas realizações e experiências que são particularmente relevantes para a aplicação.

Evite escolher alguém que não esteja familiarizado com seu trabalho ou que não possa oferecer uma perspectiva relevante sobre suas habilidades acadêmicas. E no final do processo, não se esqueça de agradecer pelo tempo dedicado na execução desse serviço a você. 

COMO ESCREVER UMA CARTA DE RECOMENDAÇÃO

Escrever uma carta de recomendação para faculdades no exterior é uma responsabilidade importante, pois essa carta pode desempenhar um papel crucial no processo de admissão. Quando alguém nos pede essa missão, é difícil de empenhá-la, mas existe alguns conceitos gerais que podem ajudar nessa escrita.

Antes de começar a escrever, peça ao aluno uma lista de suas conquistas acadêmicas, extracurriculares e habilidades pessoais. Converse com o aluno sobre suas metas, realizações e experiências significativas. Fale sobre as habilidades interpessoais, ética de trabalho, criatividade e capacidade de resolução de problemas do aluno. É importante que você exemplifique essas habilidades com situações específicas.

Descreva as atividades extracurriculares do aluno, mostrando como ele contribuiu para a comunidade escolar. Além disso, relate qualquer liderança ou responsabilidade específica que o aluno tenha assumido. Caso você tenha acompanhado em outra qualificação, descreva como você conheceu e analisou o desempenho dele nessa estrutura. 

Revise cuidadosamente a carta para garantir que esteja livre de erros gramaticais e ortográficos, ao ler pela última vez se imagine como um diretor de faculdade que irá aprovar ou não uma inscrição com base nessas informações. E por fim, encerre a carta com uma conclusão forte e inclua suas informações de contato para esclarecimentos adicionais.

You may also like

Leave a Comment