Home UALAdmissão DICAS PARA APLICAR PARA O MA DA UAL

DICAS PARA APLICAR PARA O MA DA UAL

by Language Partners
0 comment

img_8046

Na semana passada, recebemos em São Paulo e no Rio de Janeiro Cath Johnson, representante da University of the Arts London (UAL). Cath veio ao Brasil dar início ao processo seletivo para a universidade para o período de 2018.

Ela também aproveitou para conversar com estudantes sobre o processo de seleção para os Master Courses (cursos de pós-graduação) da UAL. Nos dois workshops ministrados por Cath, os estudantes puderam tirar dúvidas e conhecer mais a fundo as informações e skills que devem apresentar para concorrer a uma vaga em um desses cursos. Reunimos abaixo algumas dicas:

  • Há três tipos de cursos de pós-graduação oferecidos pela UAL: Master Courses (MA), Master of Business Administration (MBA) e Master of Research (MRes).  Além de cursos que podem funcionar como uma ‘ponte’ de acesso para a pós-graduação: Graduate Diploma, Postgraduate Certificate e Postgraduate Diploma.

Por isso, a escolha do curso é muito importante. Como lembrou Cath, dificilmente uma pessoa fará mais do que um Master Course na vida. Então, é preciso ter a certeza de que escolheu o curso certo.

  • Um dos pontos de avaliação no processo seletivo é o Written Statement, ou seja, o texto no qual o aluno explica porque deseja ingressar naquele curso. A dica de Cath é: seja o mais específico possível. Na página online de cada curso, no site da universidade, é possível ter uma ideia do que cada um espera dos seus alunos.

Além disso, tenha em mente as seguintes perguntas na hora de redigir o texto: O que eu quero fazer? Por que eu quero fazer?  Para quem será direcionado meu trabalho? E como eu farei esse trabalho?

  • Outros pontos importantes para o seu Personal Statement: Introduza a você mesmo com um adulto (evite coisas como: quando eu era criança, sonhava em…); Dê detalhes sobre os seus estudos na graduação ou sobre experiências de trabalho relevantes; explique porque você está aplicando para aquele determinado curso; descreva o que você acrescentar, trazer de diferente, para o curso.
  • Por  fim, nem todos os cursos pedem um portfólio para avaliação. No entanto, segundo Cath, é sempre importante ter à mão um portfólio/ compilado de seus trabalhos mais importantes relevantes. Traga sempre uma versão impressa e uma versão digital, caso o entrevistador final (aquele que lhe fará a ‘offer’) não esteja presente no dia da entrevista presencial.

Gostaram? Para saber mais sobre os cursos e processo seletivo para a UAL, entre em contato com Language Partners (www.languagepartners.co.uk).

You may also like

Leave a Comment