CREATIVE STAR – VITORIA BAS

vitoria-bas

A nossa Creative Star deste mês é a Vitoria Bas. Ela acaba de se graduar no  BA (Hons) Graphic Communication Design da Central Saint Martins. O curso é voltado para estudantes que desejam se aprofundar nas técnicas de Comunicação Gráfica. Vitoria conta mais sobre a experiência para nós:

Language Partners: O que levou você a querer estudar na Central Saint Martins? Como conheceu a universidade?

Vitoria Bas: Conheci em uma feira de intercâmbio. A gente conversou com o pessoal da Language Partners e eu me interessei pelo processo de seleção. Eu sempre achei o processo de vestibular muito frustrante e cansativo – a gente passa o Ensino Médio inteiro estudando coisas complexas demais para o Ensino Fundamental, mas rasas demais para o Ensino Superior, para fazer uma prova completamente ultrapassada e esquecer tudo depois.

Language Partners: Como foi o processo seletivo para o BA (Hons) Graphic  Communication Design?

Vitoria Bas: Eu fiz o Foundation Diagnostic, que é o curso pra ajudar a decidir qual direção você vai tomar. Então eu tentei um pouco de tudo mas já sabia que ia ser Graphic Design no final.

Language Partners: que dica sobre o processo e o curso você daria para um estudante que esteja pensando em seguir o mesmo caminho?

 

Vitoria Bas: Pra se acostumar a registrar tudo o que faz e ter sempre um sketchbook na mochila, porque na CSM é tudo processo, processo, processo.

Language Partners: Seu trabalho final foi um Stop Motion com letras de músicas folclóricas do Brasil, certo?  Você poderia nos contar um pouco mais sobre a inspiração e o desenvolvimento?
Vitoria Bas: Foi uma animação pra uma música específica, o Romance de Uma Caveira, de Alvarenga e Ranchinho. Meu avô costumava cantar essa música e na época eu não ligava, mas depois que escutei de novo percebi que era muito engraçada. Eu trabalhei junto com uma amiga que também tem interesse em animação e como eram as últimas semanas do semestre, a gente teve que tomar decisões muito rápido e trabalhar muito rápido. A música conta uma história, então a gente já tinha uma estrutura firme pra começar. Foi o último projeto que a gente fez. A gente só queria se divertir.

 

2 thoughts on “CREATIVE STAR – VITORIA BAS”

  1. It was great to see Vitoria and her family at the degree show at Central Saint Martins last month. Seeing students graduate and doing so well is what makes our work so rewarding! Her video of Romance de uma Caveira was part of her exhibition and it was so funny to see people looking at it who don’t know the song and don’t understand Portuguese but were still able to appreciates the humour and quality of the work! Good luck Vitoria with your plans!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *